Virmond

Virmond - Curso de aproveitamento de leite é oferecido a agricultoras

Virmond - Curso de aproveitamento de leite é oferecido a agricultoras

Nos dias 29 e 30 de junho, a Secretaria de Assistência Social e CRAS em parceria com o Senar/Pr realizaram o curso de aproveitamento de leite.

 

Ministrado pela instrutora Giovana Giarollo, o curso capacitou dez participantes com uma carga horária de 16 horas. Além de capacitar e oferecer boas pratica de manuseio, o objetivo é valorizar o trabalho e acrescentar uma renda familiar extra.

 

De acordo com a instrutora Giovana, a primeira condição para a produção de derivados de leite com qualidade é a higiene. “O cuidado e o jeito correto de manusear o leite, principalmente no que diz respeito à higiene. Neste curso, os participantes aprenderam a fazer os produtos dentro das normas e do padrão de qualidade”, declarou.

 

Os participantes aprenderam técnicas de fabricação de requeijão, queijos, lasanha, iogurte, doce de leite entre outros. Aprenderam ainda métodos de aproveitamento do soro na fabricação de ricota e bebida láctea. No início da capacitação, as alunas tiveram um breve conhecimento sobre boas práticas de fabricação para o processamento dos derivados de leite.

 

A Secretária de Assistência Social e participante do curso, Marliza Schartz Granoski fez questão de elogiar a instrutora: “Aprendi muito no curso e com a Giovana, nunca imaginei que podia fazer esse tipo de aproveitamento usando o leite que é um dos principais produtos produzidos aqui em nosso município”, finalizou.

 

 

Por assessoria

 

 

 

SICREDI 02