Virmond

Virmond - Produtores de leite são capacitados em curso

Virmond - Produtores de leite são capacitados em curso

Na última quarta dia 21, a Secretaria de Agricultura e a Emater/PR realizaram no auditório do CRAS o curso de manejo, reprodução e tratamento com remédios homeopáticos na bovinocultura leiteira.

 

O curso busca capacitar e apresentar novos métodos e tecnologias aos produtores do município, com o objetivo de orientar sobre o sistema intensivo de produção de leite a pasto, manejo correto para a melhoria da produtividade, além do trabalho feito com homeopatia.

 

Homeopatia - O uso da homeopatia animal na prática veterinária tem por princípio restabelecer a saúde do animal de maneira equilibrada. Diferente dos medicamentos convencionais, que geralmente são ministrados através de injeções, os remédios homeopáticos são encontrados em pó ou líquidos e misturados à alimentação dos animais, evitando o stress, que causa distúrbios orgânicos.

 

 

O curso teve duração de quatro horas e foi ministrado pelo veterinário da Emater/PR Eduardo Silva, pela Engenheira Agrônoma Carla Cristina Piaia e o produtor rural Edenilson Vieira.

 

 

 

Por assessoria

 

 

SICREDI 02