Virmond

Virmond - Agência dos Correios pode estar com os dias contados

Virmond - Agência dos Correios pode estar com os dias contados

Recentemente o governo municipal e interessados estiveram em uma importante reunião que busca uma forma e amparo legal para evitar que a agência dos Correios de Virmond feche, além de uma forma para que a prefeitura possa auxiliar, talvez no aluguel ou no espaço físico.

 

Atualmente, devido a grande quantidade de transportadoras com preço mais acessível que os Correios e à era digital, a população já não utiliza tanto os serviços de envio, sendo que no passado eram diários como o do Sedex. Agora são apenas recolhidas nas terças e quintas-feiras, ou seja, se você precisar mandar com urgência ele não chegará tão rápido como deveria.

 

Outro problema que se agrava em Virmond é quanto ao atraso do aluguel onde está a agência. O valor é de R$ 580 e já se arrasta há meses e com ordem de despejo judicial.

 

Para a população que além de utilizar os serviços da agência e do caixa do Banco do Brasil, é uma grande perda, conforme relataram os vereadores durante o encontro.

 

Fechamento

 

“Estamos buscando uma solução. Poderíamos investir o valor do aluguel em outros seguimentos importantes como na Saúde ou na geração de empregos. Porém, como a população, vereadores e eu como prefeito estamos preocupados com o fechamento, buscamos uma forma legal junto ao nosso Procurador Jurídico, visto que é uma estatal”, declarou o prefeito Neimar Granoski.

 

Outra grande perda para alguns munícipes é quanto ao término do Banco do Brasil que funciona em anexo a agência, mas por outro lado, o município não subsidia aluguel para outras agências que funcionam no município como a Caixa Econômica Federal, Cresol e Sicredi. Isso porque o município pode ser penalizado, já que deixa de investir na saúde, educação e outros setores.

 

“Se tiver legalidade, a pedido dos interessados e da população vamos ajudar temporariamente sim”, completou o prefeito Granoski.

 

O Correio do Povo tentou contato com o gerente dos Correios de Virmond, José Almeida. Porém, seguindo norma da estatal, ele não poderia ser manifestar sobre o assunto. Ele disse que a assessoria de imprensa dos Correios entraria em contato com o jornal para esclarecimentos. Porém, até o fechamento desta edição não fomos procurados. (Com Jornal Correio do Povo o PR)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02