Três Barras do Paraná

Três Barras - Tribarrenses que completam 18 anos em 2020 devem realizar o alistamento militar

Três Barras - Tribarrenses que completam 18 anos em 2020 devem realizar o alistamento militar

s jovens tribarrenses que completam 18 anos de idade neste ano devem realizar o alistamento militar. A data limite é 30 de junho. É possível se alistar pelo site oficial através do link: https://www.alistamento.eb.mil.br/.

 

Também é possível alistar-se na prefeitura a partir do dia 10 de fevereiro, com Paulo Oliveira, anexo ao Setor de Tributos.

 

Mesmo alistando-se online, o interessado ainda precisa comparecer na prefeitura municipal no dia 30 de julho para se informar sobre o juramento da bandeira e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 4,44.

 

Confira os documentos necessários:


Certidão de nascimento ou Registro Geral (RG);
CPF
Comprovante de residência

 

O que acontece com o brasileiro que não se alista?


De acordo com o Ministério da Defesa, o brasileiro que não se alistar deverá pagar uma multa e, além disso, não poderá exercer as seguintes atividades:

 

- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
- Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
- Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
- Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
- Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
- Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
- Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e
- Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.