Três Barras – Município registra dois casos de meningite
Dois casos de meningite preocuparam a Secretaria Municipal de Saúde de Três Barras do Paraná, profissionais da área de saúde alertam aos pais para monitorar seus filhos.
Como a meningite é uma doença que é transmitida através da saliva de gotículas, a orientação do Ministério da Saúde é tomar medidas de prevenção, como: não utilizar os mesmos utensílios pessoais, copos, garrafas de água, procurar fazer uso do álcool em gel e lavar as mãos frequentemente.
Os sintomas da meningite são: febre alta e repentina, vômito, dor de cabeça, rigidez da nuca e dificuldade em mexer a cabeça para frente.
Conforme destaca a enfermeira Thalitha Brandini. "Pela forma clínica apresentada nos dois pacientes, descarta as bactérias mais graves da doença. A orientação da Regional para nós do município é que não precisamos fazer um alarme e sim termos essas medidas preventivas. Lembrando também aos pais para atualizar a carteirinha de vacina dos seus filhos, é muito importante mantê-la em dia", relatou.
Neimar Begnini, pai de uma das crianças diagnosticada com meningite falou também sobre o assunto e na oportunidade parabenizou o atendimento dos médicos do Hospital Municipal.
"A nossa equipe médica foi inteligente e capacitada para diagnosticar a doença a tempo, como pai e como usuário do sistema SUS, tenho que agradecer, pois as vezes a gente como paciente faz determinadas críticas e confesso que como usuário hoje, só tenho a agradecer, meu filho está vivo graças a agilidade da nossa equipe médica de Três Barras do Paraná", finalizou.(Com Click3)
Veja Também: