Três Barras - Prefeito emite nota de esclarecimento sobre ação do Gaeco
Nota Oficial para a população:
O Município de Três Barras do Paraná, através do prefeito Hélio Bruning, vem dizer a todos os cidadãos que na data de ontem ocorreu uma operação do Ministério Público do Estado do Paraná em nossa cidade, através de uma busca e apreensão.
Trata-se de uma investigação sobre uma empresa que prestou serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos em nossa cidade, e essa investigação ocorre nas 30 cidades do Paraná onde ela atuou na coleta do lixo.
Ao contrário do que aconteceu em outros Municípios, não ocorreram prisões, tampouco conduções coercitivas, apenas a busca por documentos.
Ressalta-se que a referida empresa foi contratada inicialmente no ano de 2016, pela gestão anterior, e os fatos investigados são desde o primeiro contrato.
Portanto, o Município e o Prefeito Hélio Bruning afirmam que confiam na Justiça e desejam que os fatos sejam elucidados urgentemente para que fique demonstrado que nenhuma ilegalidade foi cometida pela Administração Municipal de Três Barras do Paraná, que sempre respeitou a legalidade sendo que a atual gestão moralizou os processos de compras públicas.
Desde já nos colocamos a disposição da Justiça e do Ministério Público para ajudar a esclarecer as dúvidas que possam existir. (Com Assessoria).