Três Barras do Paraná

Três Barras - Secretaria de Saúde promove dia D contra Febre Amarela

Três Barras - Secretaria de Saúde promove dia D contra Febre Amarela

No próximo sábado dia 23, a Secretaria Municipal de saúde de Três Barras do Paraná promoverá o dia D da vacina, uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela.

 

A Campanha ocorrerá nas unidades de saúde do município, nos distritos de Barra Bonita e Santo Izidoro. No Distrito de Alto Alegre o dia será durante a semana e os moradores serão avisados.

 

A equipe da saúde vai verificar a carteirinha de vacinação para saber quem precisará realizar a vacina. Tendo uma dose confirmada da vacina de febre amarela na carteirinha, não será preciso fazer mais.

 

A Campanha de Vacinação contra a febre amarela já está sendo realizada na cidade, porém o dia D é necessário para chamar atenção e atingir um número maior de pessoas.

 

Febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Os principais sintomas são dor muscular, febre, náuseas e vômitos, perda de apetite e fraqueza. Na fase aguda da doença os sintomas costumam durar entre três e quatro dias.

 

A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura. (Com Click3)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02