Três Barras do Paraná

Três Barras - Profissionais da saúde de participam de oficina sobre saúde mental

Três Barras - Profissionais da saúde de participam de oficina sobre saúde mental

O evento ocorreu nesta quinta-feira na Igreja Matriz.

A Secretaria de Saúde de Três Barras do Paraná promoveu nesta quinta-feira (06), no Centro Social da Igreja Matriz, uma oficina sobre “Saúde Mental”. O evento foi ministrado pela psicóloga Deise Rosa e destinado especialmente para os profissionais que atuam na área da saúde no município.

A Secretária de Saúde Débora Nádia Pilati Vidor comentou sobre o planejamento e a capacitação dos profissionais. “Na saúde nós estamos habituados a parar para discutir, planejar e se capacitar, sempre pensando no cuidado com outro, ou seja, com o paciente. E pensando no mês de outubro, que acontece o Dia Internacional da Saúde Mental, o nosso foco será a saúde mental dos profissionais da saúde”, concluiu ela.

A psicóloga Deise comentou que este é um momento para que os profissionais possam olhar para a sua saúde mental e identificar como estão e como podem trabalhar as questões internas. “Nós precisamos cuidar dos cuidadores, aqueles que cuidam da saúde da população, porque se eles não estiverem bem, automaticamente eles não irão cuidar bem da sociedade. A ideia é que eles observem as suas ações e os seus comportamentos para que possam estar bem e motivados para um bom atendimento a população, e trabalhando de forma mais saudável também”, frisou a psicóloga.

 

 

Com Click 3

 

 

SICREDI 02