Três Barras do Paraná

Três Barras - Prainha de Barra Bonita terá novas normas

Três Barras - Prainha de Barra Bonita terá novas normas

A prainha de Barra Bonita, em Três Barras do Paraná, passou a ter novas regras desde o último sábado (30), quando o prefeito Hélio Bruning realizou uma reunião com Sargento Luciano Giachini, autoridades, representantes do Conselho Municipal de Segurança (CONSEGBARRAS) e a população.



O encontro foi realizado depois de pedidos dos moradores, que reclamavam do som automotivo muito alto. A decisão tomada foi de que não poderá haver nenhum tipo de som a partir das 22h, mesmo que ambiente. Antes desse horário, o som é permitido, mas apenas ambiente. “Haverá exceção para épocas festivas, como fim de ano e carnaval”, comenta o prefeito. A Polícia Militar tem autorização para apreender o som e o veículo caso a regra seja descumprida.



Além desta decisão, também foi acordado que o portão do local fechará às 23h. Haverá placas de aviso e cercas. Será proibida a entrada de recipientes de vidro, uma taxa de R$2,00 por pessoa será cobrada na entrada e o visitante receberá um folder com as normas de funcionamento. O sargento Giachini ressalta que as medidas são para que o convívio entre moradores e visitantes seja o mais pacífico possível.



Outra pauta foi sobre furtos em propriedades rurais das comunidades. Haverá um patrulhamento mais forte com rondas noturnas da polícia para que essas ações sejam evitadas. “O trabalho ostensivo será realizado e repassado para a Polícia Civil realizar as investigações”, finaliza Giachini. (Com Click3)

 

 

 

SICREDI 02