Três Barras - PM salva moça que tentava se jogar de torre de telefonia
Nesta segunda dia 24, por volta das 21h20min, entrou em contato com a central da PM a pessoa de E. N. relatando que sua filha, a menor M.N.C(15), havia subido em uma torre de telefonia há uma altura aproximada de quinze metros, de onde ameaçava se jogar.
Durante duas horas amigos e familiares conversaram com a menor, que se negava a descer da torre.
A adolescente passou o dia dizendo à família que iria se matar.
No local, a equipe da PM iniciou o diálogo com a menor antes de subir na torre, uma vez que a presença de um integrante da equipe poderia causar o suicídio.
Assim que a menor permitiu a aproximação, um policial subiu até onde a adolescente se encontrava já com metade do corpo para fora, bastando apenas se dobrar para conseguir se jogar.
O policial utilizando das técnicas se sentou de frente para a adolescente, numa posição favorável para que caso ela tentasse se jogar seria possível segura-la para evitar a queda.
Porém, com muito diálogo e sem pressionar a menor, a equipe conseguiu convence-la a descer da torre e passou para seus familiares algumas orientações quanto ao tratamento psicológico caso seja necessário.
Também foi orientado para que entrem em contato com os responsáveis pela torre e peçam para que providenciem uma proteção que evite o acesso fácil, uma vez que a torre se encontra ao lado da residência da menor. Ninguém ficou ferido