Três Barras do Paraná

Três Barras - Parceria com Itaipu garante melhorias

Três Barras - Parceria com Itaipu garante melhorias

Na área hidrográfica, a bacia escolhida para iniciar os trabalhos foi o Rio Barra Bonita.

 

A visita que o prefeito de Três Barras do Paraná, Hélio Bruning, realizou na última semana à Itaipu, em Foz do Iguaçu, já trouxe resultados.

 

Nesta sexta dia 17, uma equipe da Itaipu Binacional esteve no município em reunião com a equipe administrativa local.

 

Seis membros do Programa Cultivando Água Boa estiveram visitando o município de Três Barras do Paraná para definir as prioridades da administração e iniciar uma parceria. O prefeito Hélio se surpreendeu com a agilidade no atendimento e, junto com a equipe, decidiram iniciar os trabalhos pela bacia do rio Barra Bonita. “Eu até achei que fosse mais demorado, mas para a nossa surpresa estiveram aqui hoje, vieram seis pessoas da Itaipu, inclusive dois diretores. Nós temos que escolher uma bacia do município para iniciar os trabalhos que a Itaipu vai apoiar, e decidimos pela bacia do Rio Barra Bonita, porque ele desagua dentro da prainha da Barra Bonita, onde queremos melhorar a qualidade da água”, afirma o prefeito.

 

Sergio é o assessor do Diretor de Coordenação da Itaipu e explica como será a parceria com o município. “É muito importante que o município se mobilize e o prefeito tenha bastante seriedade e austeridade na condução desse convênio, porque a Itaipu faz essa parceria financeira com o município, e este executou certo, então na próxima parceria, no próximo convênio, já aumenta essa contrapartida, então nós sentimos que aqui em Três Barras é uma administração bastante séria e realmente voltada para os interesses da comunidade”, destaca Sergio.

 

Segundo Hélio, a parceria entre Itaipu e Prefeitura Municipal ainda beneficiou as ruas da cidade, onde será feito calçamento e cascalhamento de alguns locais do município. O prazo para início das obras é nos primeiros meses de 2018.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02