Três Barras – Idoso é preso por posse irregular de arma de fogo
Na quarta-feira (07), a Polícia Militar recebeu denuncias de maus tratos e de posse irregular de arma de fogo, na comunidade de Novo Horizonte, zona rural do município de Três Barras do Paraná.
No local foi conversado com o senhor de 77 anos, questionado a respeito da arma de fogo de relatou que possui uma espingarda calibre 36 em situação irregular, que há muito tempo havia adquirido de forma legal, porém não regularizou a situação da arma após a lei do desarmamento. Ainda foi questionada uma senhora de 72 anos, esposa do idoso, se havia sofrido maus tratos, a mesma negou e aparentemente não havia indícios de maus tratos e agressão.
O idoso também disse que nunca fez ameaças a sua ex-funcionária e tampouco maltratou sua esposa, um dos filhos do casal estava no local e em conversa reservada com a equipe relatou que sua mãe de fato havia feito algumas reclamações, e que a assistência social de do município está acompanhando a situação.
Na sequência foi mostrado onde estava a arma de fogo, a qual estava municiada com um cartucho intacto juntamente com uma sacola com diversos suprimentos para recarga de cartuchos, sendo algumas espoletas, chumbos de diversos tamanhos.
O idoso foi preso e conduzido a delegacia de Quedas do Iguaçu, juntamente com os materiais apreendidos.