Três Barras – Homem é detido por direção perigosa e embriagues ao volante
No domingo (15), por volta das 18h30, a equipe policial em patrulhamento na área central da cidade recebeu várias ligações informando que um veículo Uno de cor branca transitando em alta velocidade com os vidros escuros.
De imediato a Equipe iniciou a busca pelo veículo, avistando o mesmo na Av. Brasil próximo ao posto Ipiranga, quando realizava o contorno pelo lado contrário da rotatória. Em seguida em velocidade acima do permitido passou a realizar direção perigosa, mesmo após o acionamento de sinais sonoros e luminosos por mais de cinco quadras.
O veículo em fuga realizou ultrapassagens pela direita nos acostamento da via, não respeitando os redutores de velocidade, chegando a jogar o carro para cima da viatura por duas vezes.
Por se tratar de risco a outros ocupantes da via, quando o veículo estava iniciando o acesso à saída da cidade sentido rodovia, não obedecendo às ordens de parada, foi necessário e realizado um disparo de arma de fogo por parte do patrulheiro, disparo que atingiu a parte inferior direita do para-choque traseiro, mesmo assim o condutor continuou a fuga sendo parado em frente ao posto Stop.
Realizado a abordagem ao condutor, identificado como M. V. C. C., sua parceira e um masculino. Durante a abordagem inicial o condutor desrespeitou algumas ordens da equipe dificultando o trabalho policial e comprometendo a segurando de ambos.
Como o condutor estava aparentemente com sinais de embriagues foi conduzido até o DPM onde foram realizadas as medidas cabíveis. Foi permitido o mesmo realizar ligações telefônicas para seu advogado e na sequencia por motivo de desacato não obedecendo às ordens novamente dificultando o trabalho da equipe foi recolhido seu celular do Autor, sendo entregue na Delegacia.
Foi oferecida ao condutor a opção de realizar o teste do etilômetro, este que foi recusado pelo mesmo, sendo assim realizado o flagrante por embriagues onde foi confeccionado o Laudo de Constatação de Embriagues onde o condutor apresentou diversos sintomas de embriagues.
Compareceu no destacamento o seu pai e Advogado. Veículo apreendido no DPM de Três Barras do Paraná e condutor conduzido até a Delegacia de Cascavel.