Três Barras - Urgente: Comércio deve permanecer fechado
Depois de uma nota divulgada pela Amop (Associação de Municípios do Oeste do Paraná) informando que reviu seu posicionamento e não defende mais a reabertura do comércio, Três Barras deve manter o comércio fechado.
Segundo a Amop, em consonância com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o SUS precisa de mais tempo para estruturar a rede pública para atendimento adequado e evitar o colapso do sistema, o que impediria o atendimento dos pacientes, no período crítico que se aproxima.
Em Três Barras do Paraná o prefeito, Hélio Bruning, realizou reunião com membros da sociedade civil organizada, segundo o chefe do executivo existia uma programação para reabertura gradual do comércio nesta quarta-feira (01), porém o município recebeu um ofício da promotoria que proíbe a abertura do comércio.
Segundo o Prefeito a partir de amanha será adotado o decreto do governo do estado e todas as suas recomendações.
Um plano de contingência deve ser elaborado nos próximos dias com todas as medidas necessárias para a reabertura do comércio. (Com ACETB (Associação Comercial e Empresarial de Três Barras do Paraná).