Três Barras do Paraná

Três Barras - Cartão 'Comida Boa' será distribuído no município

Três Barras - Cartão 'Comida Boa' será distribuído no município

s cartões do programa “Comida Boa”, iniciativa do Governo Estadual, já estão em Três Barras do Paraná e serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A distribuição será feita no CRAS, com início nesta terça dia 12. Serão 1.580 famílias beneficiadas pelo período de 3 meses, com o valor de R$ 50,00 mensais.



Para retirar o cartão, o beneficiário do Cadastro Único deverá seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento do responsável familiar cadastrado no CadÚnico.



Confira:
TERÇA (12/05)
Das 7h30 às 16h
MANHÃ: Nascidos em Janeiro e Fevereiro
TARDE: Nascidos em Março e Abril



QUARTA (13/05)
Das 7h30 às 16h
MANHÃ: Nascidos em Maio e Junho
TARDE: Nascidos Julho e Agosto



QUINTA (14/05)
Das 7h30 às 16h
MANHÃ: nascidos em Setembro e Outubro
TARDE: Nascidos em Novembro e Dezembro



SEGUNDA (18/05): A equipe realizará a distribuição/validação dos cartões na comunidade de Santo Izidoro das 8h às 12h na Unidade de Saúde.



TERÇA (19/05): Haverá um ônibus buscando os beneficiários na comunidade Alto Alegre (saída em frente a Unidade de Saúde) às 8h.



QUARTA (20/05): Será aberto para MEIs e Trabalhadores autônomos. Pessoas que NÃO são inscritas no CadÚnico poderão fazer a solicitação do cartão desde que respeite as seguinte exigências:

 

- Ser maior de 18 anos (com exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo e renda familiar que não passe de três salários mínimos.



- Ser microempreendedor individual, contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhador informal de qualquer natureza, que possa estar enquadrado nos requisitos do programa



O escalonamento é necessário para evitar aglomerações. Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, no site: cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150.

 

Atenção:

 

- Leve documento de identificação, RG e CPF
- É OBRIGATÓRIO o uso de máscara por todos
- Não leve crianças e acompanhantes  (Com Click3)

 

 

 

SICREDI 02