Saúde & Beleza

Sem 'pneuzinhos' e com mais saúde: eis os truques para uma barriga lisa

Sem 'pneuzinhos' e com mais saúde: eis os truques para uma barriga lisa

Ter uma barriga lisa é um objetivo de escala quase mundial. O aspecto saudável e atlético que uma barriga lisa proporciona é desejado e apreciado por muitos, mas nem sempre alcançado por todos.



A culpa está (quase) toda nos hábitos diários, sejam eles relacionados com a alimentação, com o sedentarismo, com a procrastinação ou até mesmo com as amizades. Sim, estar sempre rodeado de amigos que não param de comer não facilita na árdua tarefa de perder aquele teimoso pneuzinho.

 

 

Se quer começar o próximo ano com uma barriga mais lisa e um corpo mais saudável, então comece por aliar o exercício físico com a boa alimentação e, claro, adote bons hábitos diários. 

 

Quer uma barriga lisa? Siga estas dicas - Precisa reduzir aquele inchaço abdominal em pouco tempo? Claro que a prática de exercício regular e uma alimentação saudável podem ser ótimas ajudas, contudo existem outros métodos e truques que também pode usar que ajudam qualquer um a atingir bons resultados.

 

Comer devagar - Se comer rápido, irá engolir ar em excesso, o que fará com que a sua barriga inche e sinta um certo desconforto. Para além disso, o nosso cérebro só sabe reconhecer que está cheio passados cerca de 15 a 20 minutos da comida ter sido ingerida.

 

Chá - Beber chá acelera o seu metabolismo. Se tem um sistema digestivo lento, tomar chá, especialmente de gengibre logo de manhã é uma ótima forma de acelerar o seu processo de digestão.

 

Não mascar chicletes - Os adoçantes artificiais que as pastilhas contêm, como sorbitol e xilitol, podem causar inchaço abdominal, e, não, não precisa de as engolir para que isto aconteça.

 

Comer bananas - São ricas em potássio, um ótimo nutriente para regular o balanço hídrico e achatar a barriga em vez de a inchar.


Deixe as barras de cereais - Estas barras populares contêm hidratos de carbono que provocam gases e contribuem para o inchaço da barriga.


Coma coentros - Esta planta é uma ótima ajuda para relaxar os músculos digestivos.

 

Beber água com limão - Se é uma pessoa que tem tendência a reter líquidos e bebe pouca água por causa disso, então tente esta técnica. O limão é um diurético natural que ao ser adicionado na água vai acelerar o processo e diminuir o inchaço abdominal.


Alimentos que estimulam a produção de bactérias saudáveis - A kombucha e o kefir são alimentos que contém probióticos e ajuda no processo de digestão e igualmente a perder peso.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02