Saúde & Beleza

O que fazer para que a maquiagem dure a noite toda

O que fazer para que a maquiagem dure a noite toda

As clutches são pequenas para colocar o smartphone, as chaves e os cartões e documentos, quanto mais para levarem ainda o batom, o delineador, o blush e qualquer outro produto de maquiagem que poderá vir a ser necessário ao longo da noite para retocar o look.



Qual a solução ideal? Apostar numa rotina de beleza que faça com que a maquiagem dure a festa toda… e isso vai além de usar produtos à prova de água.

 

Apesar da qualidade dos cosméticos e da maquiagem ser fundamental para determinar a capacidade que esta tem em manter-se no rosto, é preciso conhecer a própria pele e saber quais os produtos que melhor se adaptam às suas necessidades.

 

É também preciso preparar o rosto e deixá-lo capaz de fixar a maquiagem por mais tempo. Deste modo, destaca o Bustle, é preciso recorrer a técnicas de esfoliação de pele e de lábios, técnicas que deixarão o rosto melhor adaptado ao creme que servirá de base para toda a maquiagem. Este primeiro passo pode ser dado na manhã da festa, ou até mesmo na noite anterior, visto que a esfoliação não deve ser uma prática diária, mas sim semanal.

 

Assim que a pele for preparada, está na hora de começar a aplicar a maquiagem e nada melhor do que começar com um primer, que vai ajudar a reduzir a aparência dos poros, dar mais brilho à pele e uniformizá-la. Existem também primers destinados aos lábios e à região dos olhos.

 

 

Uma vez que os produtos líquidos podem ser prejudicados em casos de maior oleosidade, as bases em pó se tornam a melhor opção. Já no que diz respeito aos lábios, existem batons muito duradouros, mas o efeito pode ser ainda mais prolongado quando a cor é reforçada com lápis.

 

Quanto aos olhos, os cílios postiços são sempre uma boa opção, mas para quem pretende evitar percalços, então é melhor usar máscaras que sejam de longa duração e que sejam à prova d'água, bem como o delineador.

 

Os sprays ‘long lasting make up’ são aplicados no final de todo o processo e formam uma espécie de barreira protetora que não permite qualquer deslize, fazendo com que a maquiagem final permaneça quase imaculada durante toda a noite.

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02