Saúde & Beleza

Não é apenas sede: sinais de desidratação que deve conhecer

Não é apenas sede: sinais de desidratação que deve conhecer

A ingestão de água ao longo do dia é muito mais do que uma ‘moda’ fitness ou um mecanismo para perder peso.

 

Trata-se de uma necessidade básica do corpo humano que é muitas vezes desvalorizada e até mesmo ignorada.



A sensação de sede é, talvez, o sinal mais claro de uma deficiente ingestão de água, mas a desidratação espelha-se de outras formas mais ou menos comuns. E também nos momentos mais inesperados.

 

 

Segundo a Men’s Health, as cãibras ou tensões musculares são um sinal de desidratação, mas que raramente são associados a tal. Mas, em que é que a água se associa aos músculos? Em tudo, uma vez que a falta de água faz com que o organismo perca fluido e isso faz com que os músculos não trabalhem normalmente, acabando por contrair.

 

A vontade crescente de comer doces ou alimentos carregados de açúcar – mesmo aqueles que se rotulam como light – é um outro fator a ter em conta, uma vez que o organismo confunde constantemente a sensação de sede com fome, acabando por levar a questão para o lado mais emocional, ou seja, para a fome emocional – a que aparece repentinamente, sem aviso prévio e com desejos muito específicos. As tonturas e as idas menos frequentes ao banheiro são outros sinais que o corpo dá e que devem ser levados a sério, diz a publicação.

 

 

 

SICREDI 02