Estes alimentos ajudam a sobreviver à TPM
Cabelo oleoso, borbulhas, corpo dolorido, dores de barriga e, claro, um estado depressivo/de irritação/sensibilidade/fome/tristeza de que nenhuma mulher está livre.
De mês a mês há que aprender a lidar com o Tensão Pré Menstrual, ou TPM, um estado que não se pode evitar, mas cujos efeitos se pode reduzir (pelo próprio bem da mulher, como de todos os que a rodeiam).
É através da alimentação que o site Women’s Health UK pretende regularizar os hormônios que deixam qualquer mulher alterada.
Veja Também:
Para se perceber o que comer e quando comer, comecemos por lembrar que o ciclo menstrual dura um mês, no qual a primeira semana diz respeito à de menstruação, seguem-se duas semanas de período fértil e uma quarta, em que a mulher se encontra infértil até à próxima menstruação (durante a qual também está infértil).
Durante todo o período, há alimentos que não deve abusar, e outros que devem mesmo fazer parte das suas refeições. Veja na galeria acima o que deve e não deve comer, a fim de regular o sistema hormonal e que regras deve seguir em cada semana específica do seu ciclo.