Saúde & Beleza

Comece o ano conhecendo esses 4 potencializadores de queima de gordura

Comece o ano conhecendo esses 4 potencializadores de queima de gordura

Soluções ajudam a eliminar as gordurinhas indesejadas e conquistar o corpo que você tanto deseja.

Entra ano, sai ano e a gordura localizada continua sendo uma das principais vilãs quando o assunto é autoestima e bem-estar corporal de homens e mulheres preocupados com a aparência do corpo. 

No entanto, ainda que muita gente se incomode com ela, poucos sabem de fato como potencializar sua queima, uma vez que existem três tipos de gorduras do corpo, que são armazenadas de formas diferentes, portanto, passam por processos diferentes de eliminação. 

Quer entender melhor sobre esse assunto e descobrir como se livrar do tão indesejado acúmulo de gorduras no seu corpo? Então acompanhe o conteúdo especial que preparamos para você a seguir. 


Os tipos de gordura corporal

Conforme mencionamos anteriormente, há basicamente três tipos de gordura corporal e cada um deles possui um processo diferente para acúmulo e queima. 

No caso da gordura branca, trata-se de uma gordura acumulada através do consumo excessivo de calorias, que se acomoda nos glóbulos brancos do corpo, sendo armazenada como lipídios. 

Já a gordura marrom, também conhecida como tecido adiposo marrom, é ativada pela temperatura corporal, principalmente para gerar calor (termogênese) quando necessário, promovendo a queima das calorias armazenadas. 

A gordura bege, que está relacionada a um peso saudável, é um tipo de gordura espalhada em depósitos ao longo da pele que, quando ativada, também queima calorias para manter o corpo aquecido.

Há ainda uma subdivisão entre as gorduras mencionadas, que as categorizam em gordura macia ou dura. No primeiro caso, entram as gordurinhas que você pode beliscar e, segundo a Harvard Health Publishing, 90% das pessoas têm gordura desse tipo.

No caso da gordura dura, ou gordura visceral, trata-se daquela que está envolvida em torno dos órgãos, artérias e veias, sendo o tipo mais preocupante, já que pode resultar em doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer.


Hábitos para cultivar durante o ano

Independente de qual seja o seu tipo de gordura corporal, tomar consciência da importância de cuidar do corpo e da saúde é o primeiro passo para recuperar sua autoestima e promover as mudanças que tanto deseja. 

Neste sentido, a troca do ano é um bom momento para começar a cultivar bons hábitos, que estejam mais alinhados com os seus objetivos. 

Mudanças na alimentação, no consumo de água e até mesmo na prática de atividades físicas serão necessárias, além de abandonar maus hábitos como fumar e consumir bebidas alcoólicas excessivamente. 


Potencializadores de queima de gordura

Para além de adotar uma nova rotina, com uma alimentação mais adequada e a prática de exercícios físicos, em alguns casos, recorrer aos potencializadores de queima de gordura é a decisão mais acertada a se fazer. 

Isso porque, trata-se de uma ajudinha extra muito bem-vinda quando apenas os métodos tradicionais não estão sendo tão efetivos quanto se gostaria. 

Dentre os métodos, técnicas e procedimentos capazes de promover esse efeito no corpo e te ajudar a se livrar da gordura localizada indesejada, podemos destacar os principais potencializadores a seguir:


Suplementos 

Os suplementos que aceleram o metabolismo são excelentes aliados para queimar a gordura localizada e, quando associados à prática de exercícios, podem garantir bons resultados. 

Produtos que possuam em sua composição substâncias termogênicas e que forneçam energia extra durante os treinos são os mais indicados.
Exercícios de alto impacto

Alguns exercícios ajudam a queimar a gordura corporal mais rápido e, portanto, você deve incluí-los na sua rotina para obter resultados ainda mais satisfatórios.

Isso porque, além de aumentar a frequência cardíaca, melhorar o condicionamento físico e a resistência cardiorrespiratória, tais exercícios trabalham localmente as regiões em que o acúmulo de gordura é maior. 

Aposte no burpee, prancha (até a falha), no skipping médio, corda e polichinelos. Atividades como a corrida, caminhada e até mesmo a dança igualmente são válidas quando o assunto é queimar gorduras e calorias.


Alimentação 

Faça um processo de reeducação alimentar e inclua alimentos mais saudáveis e menos calóricos na sua dieta. Frutas, vegetais, verduras e outros alimentos in natura devem compor a maior parte das suas refeições. 

Deixe de lado enlatados, ultraprocessados, fast foods e alimentos ricos em gordura e sódio, não se esquecendo de beber a quantidade adequada de água para o seu peso corporal.


Procedimentos estéticos

Alguns procedimentos estéticos também podem te ajudar nessa missão de se livrar de uma vez por todas da gordura localizada. 

Tratamentos como a carboxiterapia, criofrequência, lipocavitação, massagens modeladoras e drenagem corporal podem ser incluídos na sua rotina para potencializar os resultados de uma boa alimentação e dos exercícios físicos. 

Já para o caso de gorduras localizadas e flacidez mais resistentes, algumas cirurgias plásticas podem ser o caminho para alcançar o corpo desejado. A abdominoplastia pós bariátrica e a lipoaspiração são alguns dos procedimentos indicados nestes casos. 

 

 

 

Contudo, vale lembrar que é fundamental procurar por profissionais de confiança para todas as soluções mencionadas, uma vez que apenas ele poderá indicar qual o tratamento mais adequado para o seu caso.

Hashtag:
SICREDI 02