Saúde & Beleza

Chá detox de limão para emagrecer e ganhar energia; aprenda

Chá detox de limão para emagrecer e ganhar energia; aprenda

Quer eliminar aquelas gordurinhas indesejadas e, ainda, se manter disposta ao longo do dia? Parece mágica, mas não é: uma receita de chá detox com limão, cúrcuma e gengibre pode garantir estes resultados tão desejados.



Veja a receita simples e fácil deste chá detox matinal.

 

Ingredientes

 

2 xícaras de água
1 limão cortado em fatias (de preferência, limão siciliano)
1 pitada de cúrcuma
Pedaços de gengibre fresco, descascado (corte um pedaço de 3 cm e depois pique-o)
2 colheres (chá) de mel (opcional)

 

Modo de preparo

 

Ferva a água. Então, adicione todos os ingredientes - com exceção do mel. Desligue o fogo e deixe a bebida descansar por aproximadamente 30 minutos.

 

Coe, adicione o mel e beba na temperatura que desejar. Se quiser esquentá-lo, atente-se para não ferver novamente. Caso prefira, coloque na geladeira e beba gelado.

 

Quando tomar


A receita foi divulgada por Deborah, em seu site The Harvest Kitchen. Ela recomenda tomar o chá detox quente logo na primeira hora ao acordar.

 

A cozinheira e escritora faz este ritual há mais de dois anos. Depois, leva o restante do chá para o trabalho e coloca-o na geladeira; então, bebe gelado ao longo do dia.

 

Benefícios do chá detox


Gengibre

O gengibre é uma raiz que combate sintomas da gripe, aumenta a imunidade e desintoxica o organismo. Tudo isso devido à sua quantidade de vitamina C e B6.

 

Limão

O limão também é rico em vitamina C. Quando combinado ao gengibre, fortalece ainda mais antioxidantes, que protegem o corpo contra doenças.

 

Cúrcuma

Já a cúrcuma (também conhecida como açafrão-da-terra) é uma planta utilizada no Brasil como tempero para refeições. Dentre seus principais benefícios estão eliminar o peso, prevenir o câncer, combate a acne e doenças neurodegenerativas (como o Parkinson). (Com Minha Vida)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02