Saúde & Beleza

Alongamento de cílios fio a fio: conheça as vantagens

Alongamento de cílios fio a fio: conheça as vantagens

Quem não sonha em acordar, todos os dias, linda com um olhar marcante e cílios de boneca?

 

Isso não é mais sonho desde que a técnica de alongamento de cílios chegou pelo Brasil.

 

Mas você sabe como funciona e para quem é indicado este procedimento estético?



O alongamento de cílios fio a fio pode durar até 50 dias, desde que recebam cuidados específicos e passem por uma manutenção que garantirá o volume e beleza inicial.

 

 

A colocação é um trabalho minucioso que vai exigir da agenda da cliente uma média de 90 a 120 minutos. A especialista no procedimento, Lourdes Amaral, garante que são os melhores minutos que seu olhar poderá receber.

 

Procedimento

 

A colocação começa com um higienização da face, com foco na área dos olhos e dos cílios naturais.

 

Em seguida, é feito um isolamento da pálpebra inferior e, se preciso, uma sustentação da pálpebra superior para que a área que receberá os cílios, geralmente de fios de seda, fique pronta para o procedimento.

 

Para a colocação dos cílios fio a fio, é utilizada uma cola especifica, na cor preta, e a fixação se dá na haste do cílio natural. Pessoas sem cílios por qualquer que seja o motivo, precisam passar por uma avaliação médica antes do procedimento.

 

A colocação é minuciosa e os desenhos são vários. Você pode optar por um olhar mais gatinha, quando o fio da parte exterior é mais alongado, deixando o olhar mais “puxado”. Outras mulheres preferem o designer boneca, cílios mais longos na parte central e, propositalmente menores nas partes interna e externa.

 

Especialista em alongamento de cílios e micropigmentação hiper realista Lourdes Amaral, explica que as vantagens são inúmeras quando se opta por uma colocação fio a fio: “Além da durabilidade de até 50 dias, o cílio fio a fio fica muito mais natural. A lash designer pode aplicá-los de acordo com o que a cliente desejar no que diz respeito ao formato, ou obedecer a simetria do rosto”.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02