Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Secretaria de Saúde promove Campanha de Vacinação contra a Meningite e HPV

Rio Bonito - Secretaria de Saúde promove Campanha de Vacinação contra a Meningite e HPV

Secretaria de saúde de Rio Bonito do Iguaçu promove no próximo dia 28 de julho, a Campanha de Vacinação contra a Meningite e HPV, juntamente com intensificação de vacinação para toda a população, funcionários da Coasul e atualização de carteirinhas das crianças.

 

No dia 28 de julho a sala de vacinação da Unidade Central estará aberta das 8h às 16h.

 

Estarão sendo disponibilizadas as seguintes vacinas:

 

Meningo e HPV, para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Essas vacinas protegem conta a meningite e contra o Papiloma vírus humano que é causador de câncer.

 

Para as crianças menores de 5 anos estará sendo feita a conferência das carteirinhas de vacinação e também realizando as vacinas necessárias.

 

Para toda a população adulta juntamente com os funcionários da Coasul serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário vacinal para adultos.

 

Ressaltamos a importância de trazer a CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO e CARTÃO SUS. Isto vale tanto para os pais que irão trazer seus filhos quanto para os adultos. Aqueles adultos que não possuem carteirinha de vacinação devem comparecer mesmo assim para tomarem as vacinas e colocar em dia seu esquema vacinal.

 

A data foi definida pensando nos funcionários da Coasul residentes em nosso município que em função do deslocamento e horário de trabalho, não conseguem vir até o Posto de Saúde nos horários normais de atendimento.

 

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação. As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, são responsáveis pela proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. Elas são compostas por substâncias que estimulam a reação do sistema imunológico prevenindo doenças.

 

Pensando no bem-estar de toda nossa população, a Secretaria de Saúde conta com a sua presença neste dia.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02