Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Prefeitura inicia distribuição de sementes aos produtores rurais do pré-assentamento Herdeiros da Terra

Rio Bonito - Prefeitura inicia distribuição de sementes aos produtores rurais do pré-assentamento Herdeiros da Terra

Mais de 100 famílias se reuniram na manhã desta segunda dia 20, na localidade do Charqueado, pré-assentamento Herdeiros da Terra para ouvir o prefeito Sezar Augusto Bovino, que aliás, apresentou uma mensagem muito positiva para os produtores rurais, tanto que ao final e para a surpresa de todos, o prefeito foi aplaudido demoradamente pelos presentes e receber sementes de milho como incentivo à produção rural. A maioria das famílias recebeu duas sacas de milho com 60 mil sementes cada.

 

As sementes de milho entregues nesta segunda-feira, são de dupla aptidão. Serve tanto para o plantio para silagem como para o plantio comercial. Três grupos compareceram para receber as sementes, Nova Canaã; Nova Juriti e Terra Nova. A distribuição de sementes é uma contribuição no desenvolvimento agropecuário, já que esses produtores rurais vão emitir notas fiscais, usando os novos blocos que serão distribuídos no decorrer do período. Mais de 200 sacas foram distribuídas nesta segunda-feira.

 

No total serão 1.100 sacas de milho que serão entregues para produtores rurais do Herdeiros da Terra devidamente cadastrados. Isso importa num investimento de R$ 270.600,00(duzentos e setenta mil e seiscentos reais). Lá estiveram, Hamilton Beloni e sua equipe da Secretaria de Agropecuária, o Vereador André Moreira e a Policia Militar.

 

Na terça dia 21, as sementes de milho foram entregues para agricultores do Alojamento, também no Herdeiros da Terra, no período da tarde.

 

 

 

SICREDI 02