Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - “Futebol Solidário” do Sicredi reúne 67 equipes e mobiliza mais de 600 pessoas em prol da APAE

Rio Bonito - “Futebol Solidário” do Sicredi reúne 67 equipes e mobiliza mais de 600 pessoas em prol da APAE

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, conhecido como Dia C, comemorado neste ano no dia 30 de junho, a agência do Sicredi de Rio Bonito do Iguaçu promoveu no sábado 11 de agosto, o ‘1º Futebol Solidário – Amigos do Cooperativismo’ desenvolvido para beneficiar a Apae do município com a compra de cadeiras de roda e de banho para atender as necessidades dos 96 alunos matriculados na escola.

 

Ao todo, 67 inscrições foram confirmadas e mais de 600 pessoas participaram da ação. O Sicredi contou com a parceria das cooperativas Coprossel e Coasul, Associação Esportiva Aerbie a Rádio Rio Bonito FM, além da participação do comércio local, entidades de classe e comunidades do interior.

 

O presidente da Apae, José Zanelatto, destaca que a instituição é uma entidade sem fins lucrativos e depende exclusivamente de recursos e doações. “Os recursos muitas vezes são para fins específicos e não podem ser remanejados. Estas doações são muito importantes justamente pelo fato de podermos utilizá-las de acordo com as necessidades da APAE. Hoje estamos atendendo 96 alunos e as doações são realmente muito importantes e bem-vindas. Estamos muito agradecidos e parabenizamos o Sicredi pela ideia”, disse.

 

De acordo com o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a ação é uma forma de aproximar a cooperativa e o time de colaboradores de Rio Bonito ainda mais da comunidade e ainda beneficiar entidades do município. “Esta iniciativa vem de encontro com o propósito da cooperativa que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Todos os parceiros e os colaboradores do Sicredi envolvidos na ação estão de parabéns, o evento foi um sucesso. Por outro lado, indiretamente incentivamos o desenvolvimento do esporte e de uma modalidade que é tão apreciada pelas nossas comunidades. Vamos continuar incentivando para que o nosso time do Sicredi continue marcando mais gols com a realização de eventos assim”, evidenciou.

 

 

 

SICREDI 02