Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Campanha Saúde do Homem fez mais de 100 atendimentos na comunidade do Centro Novo

Rio Bonito - Campanha Saúde do Homem fez mais de 100 atendimentos na comunidade do Centro Novo

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu promoveu no último dia 11 de julho, a campanha “Projeto Saúde do Homem – A maior demonstração de coragem é a prevenção”, na Unidade de Saúde do Centro Novo, localizado no assentamento Marcos Freire.

 

Mais de 100 homens compareceram para terem atendimento médico, dentista, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, farmacêutica, atendimento de enfermagem (com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e dados antropométricos); solicitação de exames de sangue, inclusive o PSA (exame de próstata), realização de exames de teste rápido.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira – que participou e ajudou nos atendimentos – o projeto é uma forma de orientar os homens a se prevenirem antes do acometimento de doenças que podem ser acarretadas com o passar dos anos e muitos não conseguem identificar e receber o diagnóstico a tempo.

 

Esta campanha acontecerá todos os meses até o fim do ano, sendo um mês a cada unidade de saúde. O próximo atendimento será no dia 25 de agosto (sábado) na Unidade de Saúde da comunidade Campo do Bugre.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02