Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu - Servidores Públicos participaram de palestra sobre o Setembro Amarelo

Reserva do Iguaçu - Servidores Públicos participaram de palestra sobre o Setembro Amarelo

Os servidores públicos municipais de Reserva do Iguaçu tiveram uma manhã especial nesta segunda dia 23. Em uma ação de valorização e fazendo referencia ao mês de combate ao suicídio, o setembro amarelo, todos os servidores receberam uma palestra repleta de informações.

 


O evento, coordenado pelo comitê de saúde mental em parceria com secretaria de saúde, assistência e chefia de gabinete foi marcado por muita emoção e aprendizado. A palestra foi ministrada pela psicóloga Talita Abreu, pelo doutor Sérgio Osany e também pela enfermeira Kellen Viviane, coordenadora da atenção básica e saúde mental do município de Reserva do Iguaçu.

 


Para Kellen Kellen Viviane, o evento é importante porque promove um momento de valorização e união entre os servidores. “Saber ouvir, perceber o próximo é fundamental”. Kellen destaca ainda que a depressão é um dos principais motivos de afastamento de servidores de seus trabalhos e que inúmeros casos já foram registrados em nosso município.

 


O secretário de saúde José Maria Mendes agradeceu a presença massiva de todos (a) os servidores. Na ocasião o mesmo explicou que esse tipo de evento contribui para um ambiente de trabalho mais harmônico, pois na correria de nossa rotina, acabamos não percebendo de quem precisa de nossa ajuda. Essa ação serviu para que a gente aprenda a valorizar o outro, que esse encontro nos faça refletir e perceber a beleza do sentido da vida.

 


Logo após a palestra foi servido um maravilhoso café acompanhado de várias guloseimas a todos os presentes. O evento foi chamado de “Café da vida”, pois foi um momento de reflexão, aprendizado e de um nascimento de fé e esperança no coração de muitas pessoas que estavam presentes. (Com Lorival Lima/Diário Reservense)

 

 

 

 

SICREDI 02