Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu - Padre Elizeu deixa a Paróquia Nossa Senhora de Belém

Reserva do Iguaçu - Padre Elizeu deixa a Paróquia Nossa Senhora de Belém

O Padre Elizeu deixa a Paróquia Nossa Senhora de Belém Neste domingo dia 26, o Padre Elizeu Nahm deixou o comando da Paróquia Nossa Senhora de Belém em Reserva do Iguaçu. O pároco fez um balanço da sua passagem pelo município, que durou sete anos.

 

Palavras do Padre Elizeu

 

“Quando nós somos ordenados, nós prometemos obediência ao Bispo e a Igreja. Então se a igreja diz que necessita de mim independente do lugar, eu tenho que estar disponível para ir”, declarou o Padre Elizeu.

 

“Quando o bispo anunciou que eu seria pároco da Paróquia Nossa Senhora de Belém, me senti muito feliz. Essa paróquia é muito abençoada quando aqui cheguei me senti muito acolhido, lugar maravilhoso, povo trabalhador, homens, mulheres e crianças de muita fé. Hoje depois de 7 anos de caminhada frente ao rebanho do senhor, com um grande aperto no peito e a certeza de dever cumprido, deixo esta comunidade paroquial para seguir um novo caminho, um caminho trilhado pelo senhor Jesus. Um novo rebanho me aguarda. Fiquem todos (as) na fé, e que o senhor sempre vos abençoe.”
O portal Diário Reservense como um instrumento de comunicação, em nome de toda a população reservense expressa aqui a nossa eterna admiração e respeito por este homem que muito fez por Reserva do Iguaçu.

 

Caríssimo Padre Elizeu

 

Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-las, pois faz parte dos desígnios de DEUS. Durante sete anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio. E lhe somos profundamente agradecidos por isso. O senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações da nossa paróquia, tais como: o cerco de Jericó, as novenas, procissões, missas nos estabelecimentos comerciais, reformas e ampliação nas comunidades, no Santuário, a criação da página da paróquia e tantas outras realizações, que foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós.

 

Realizamos inúmeras festas comemorativas dos padroeiros das comunidades da nossa , que além de serem momentos de congraçamento, estreitaram e reforçaram os laços entre as várias comunidades e todos os componentes da paróquia. Além disso estes momentos inesquecíveis, nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca dos cristãos, assim como era nas primeiras comunidades cristãs. Todas essas realizações, já seriam suficientes para gravar eternamente o seu nome na história desta Paróquia. Porém estas não foram suas maiores conquistas. E o senhor Padre Elizeu, foi durante estes sete anos nosso pároco, e de uma forma bem especial recordou-nos como é difícil ser um cristão autêntico, nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar e preservar os rituais e mandamentos da Igreja, em nossa vida cotidiana , e nos encorajou para que fossemos missionários em nossos lares e locais de trabalho.

 

Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensinou-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor, buscou e resgatou, várias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja. Sua maneira de ser e agir, aproxima as pessoas e nos faz sentir iguais e irmãos. Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança. Esta foi a sua mais importante realização, promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS, essa é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.

 

“Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu durante todos esses anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande pároco. Não diremos adeus, mas um até breve. Deus o abençoe nesta nova missão. Tenha certeza que sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso. (Com Diário Reservense)

 

 

 

SICREDI 02