Reserva do Iguaçu - Operação Simbiose: Reserva e outros 11 municípios são alvos da Policia Ambiental
Cerca de 115 policiais ambientais da 4ª Cia concluíram no sábado dia 26, a terceira edição da Operação Simbiose. Conforme a Polícia Ambiental – Força Verde foram seis dias de operação em 12 municípios da Região. Entre eles, Pinhão, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rebouças, Cruz Machado, Paulo Frontin, Reserva, Castro, Imbituva, Jaguariaíva, Ortigueira e Mallet.
A operação começou no dia 21 de outubro e terminou no sábado. Entretanto apenas nesta segunda (28), a Polícia Ambiental divulgou o balanço dos trabalhos, a partir de denúncias de crimes ambientais cometidos nesta subárea de atuação. Em especial aos crimes praticados contra a flora brasileira. Conforme a polícia, foram percorridos 6.109 km no patrulhamento motorizado e abordadas 232 pessoas. Também foram vistoriadas 90 propriedades rurais. Onze delas foram embargadas em razão da constatação dos crimes ambientais. De acordo com a Polícia Ambiental, também foram vistoriados 20 automóveis, oito caminhões, sete motos e dois maquinários agrícolas.
BALANÇO DA OPERAÇÃO SIMBIOSE III
Durante os seis dias de Operação, foram autuadas 19 pessoas, com quatro encaminhamentos à Delegacia de Polícia Civil. As autuações foram as seguintes: cinco por crimes em área de preservação permanente; seis por crimes em vegetação primária ou secundária, em estado avançado ou média de mata atlântica; três por cortar ou transformar em carvão madeira de lei; quatro por transporte de produto de origem vegetal sem licença; e dois por impedir ou dificultar regeneração de floresta. (Com RSN)