Reserva do Iguaçu - Mulher denuncia negligência e maus-tratos envolvendo pai deficiente visual
Na tarde de segunda-feira (4), uma mulher de 27 anos compareceu ao Destacamento da Polícia Militar em Reserva do Iguaçu para denunciar um caso de negligência envolvendo seu pai, um idoso de 67 anos com deficiência visual. O caso ocorreu na Vila da COPEL.
Segundo a denunciante, seu pai é incapaz de prover sua própria segurança e tem sido constantemente deixado sozinho em casa por sua atual esposa, que sofre de alcoolismo. No relato à polícia, ela informou que, na tarde anterior, o idoso foi novamente abandonado em casa pela companheira. A mulher também afirmou que a esposa do seu pai, em algumas ocasiões, chegou a oferecer bebida alcoólica para o filho menor do casal.
A equipe policial orientou a denunciante sobre os procedimentos legais a serem tomados e informou que o boletim de ocorrência será encaminhado ao Conselho Tutelar do município para que as medidas cabíveis sejam adotadas em relação à segurança e ao bem-estar da criança envolvida. O caso também será investigado para garantir a proteção e o cuidado adequados ao idoso.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu