Reserva do Iguaçu - Escolinha de Futebol Furacão é lançada na cidade
Reserva do Iguaçu a exemplo de outras cidades, fez parceria dom o Atlético Paranaense e implantou a Escolinha Furacão, para alunos das rede municipal e estadual de ensino de 7 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino.
A Escolinha tem o comando do professor Jamir Copini. De acordo com ele são atendidos atualmente conta com 280 alunos inscritos.
Jair ressalta que as regras para o aluno participarem deve estar estudando e com boas notas e bom comportamento.
“Nós não ensinamos aqui apenas o futebol, ensinamos ter disciplina, bom comportamento para formarmos bons cidadãos”, afirma ele.
Neste sábado dia 11, foi realizado a entrega dos uniformes ao garotos e garotas que participam da Escolinha.
A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Sebastião Campos. Em seu pronunciamento o prefeito, destacou a importância da parceria com o Atlético Paranaense e disse que se surpreendeu com o número de crianças e adolescentes que fizeram suas inscrições para participar.
Outro ponto lembrado pelo prefeito é que com a criação da Escola do Furacão, isso já está refletindo positivamente no comportamento dos alunos também nas salas de aula.
Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o time do Atlético Paranaense que trará para nossas crianças a metodologia empregada nos treinamentos da equipe principal e de base deles.
Cada aluno de 07 a 17 anos recebe gratuitamente um kit completo da equipe paranaense. Depois, a cada 6 meses, os atletas terão a visita de um avaliador, que poderá convidar os alunos que se destacarem para treinar com a equipe do Atlético-PR.
Esse projeto é pioneiro e está em 150 cidades pelo Brasil, inclusive, já foi expandido internacionalmente e também tem polos na África do Sul. Outro destaque da ação é que ela é totalmente gratuita, tanto para os alunos, quanto para a prefeitura, tratando-se de um projeto social do Atlético-PR.
Veja Também: