Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu - Cidade volta a ter "ficha limpa de crédito"

Reserva do Iguaçu - Cidade volta a ter "ficha limpa de crédito"

O prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos, anunciou no último dia 04, que recuperou a Certidão que comprova a situação regular do município frente aos órgãos de arrecadação Estadual e federal.

 

A popularmente chamada “Ficha Limpa de Crédito” é definida oficialmente como “Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União”, documento emitido pela Receita Federal, que revela a situação de adimplência do município.

 

Com o documento o Governo Municipal comprova a capacidade de pagar suas contas e honrar seus compromissos. A certidão estava suspensa há 5 anos .Sem a certidão a prefeitura ficaria impedida de assinar e renovar convênios e de receber as verbas estaduais e federais, podendo prejudicar diretamente a execução de serviços públicos essenciais.

 

Desde que a atual equipe econômica do governo iniciou o planejamento de reequilíbrio das finanças municipais, o principal desafio foi renegociar as dívidas. “Foi um trabalho árduo que exigiu dedicação e estratégia da nossa equipe. Era primordial conseguir a certidão negativa, pra avançar com os projetos que estão em andamento no nosso setor de orçamento e finanças.” Destacou o Secretário de Administração, Carlos Alessandro Machado.

 

Devido a inadimplência, a prefeitura vinha sendo apenada nos últimos meses com constantes retenções de recursos repassados pela União, “Essa conquista é fruto da dedicação de toda a nossa equipe. Isso será fundamental para que investimentos de grande porte possam ser feitos em diversas áreas, e que se Deus quiser, brevemente estaremos divulgando para a nossa população. Agora é cumprir com os compromissos assumidos e manter a máquina pública em pleno funcionamento, construindo assim, uma nova história para a nossa querida Reserva do Iguaçu ”, comemorou a Secretária de Finanças Deizi Hoffmeister de Campos. (Com Diário Reservense)

 

 

SICREDI 02