Reserva do Iguaçu

Reserva do iguaçu - Secretário trata, em Curitiba, sobre caso das famílias da Vila Copel

Reserva do iguaçu - Secretário trata, em Curitiba, sobre caso das famílias da Vila Copel

Após solicitação do deputado estadual Nereu Moura, uma comitiva de Reserva do Iguaçu foi recebida pelo presidente da Copel, Jonel Nazareno Iurk, para tratar da regularização fundiária que beneficia cerca de 120 famílias da cidade.

 

Elas moram na área da Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga, no município da região Centro-Sul do Paraná.

 

A sugestão é para que a Copel e o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) formulem um termo de cooperação técnica com Reserva do Iguaçu para que os imóveis ocupados sejam regularizados. Seriam realizados cadastros e seleção dos beneficiários, conforme as normas legais existentes.

 

Desde a época da construção da antiga da Usina de Segredo até a inauguração, em 1992, os moradores, então operários da Copel, moram na área e não possuem documentos legais de propriedade.

 

“É preciso resolver a questão para que essas pessoas tenham tranquilidade, já que os transtornos desse imbróglio são muitos, pessoais e administrativos”, declarou Nereu Moura.

 

O secretário de planejamento econômico de Reserva do Iguaçu, João Fernandes Nunes avaliou como positiva a audiência.

 

“Com o auxílio do deputado Nereu Moura conseguimos essa reunião que foi bastante produtiva e abriu caminho para a continuidade de um processo de grande necessidade para a cidade”, afirmou.

 

A comitiva também foi recebida na sede do ITCG , as duas reuniões aconteceram nesta quarta dia 09. Participaram, ainda,os vereadores Juares Senoski (Presidente da Câmara) e Edison de Oliveira Soares, além do servidor Roberto Lichevisky. (Com AEN)

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02