Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu - 80% da população será beneficiada com obras de saneamento básico

Reserva do Iguaçu - 80% da população será beneficiada com obras de saneamento básico

As obras de saneamento comandadas pela empresa Jirau Alto seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar os moradores de Reserva do Iguaçu, um sonho antigo passa a ser realidade para cerca de 80 % dos munícipes.

 

Segundo o prefeito Sebastião Campos, a falta de saneamento adequado não traz somente problemas sociais ao município, mas também ambientais, financeiros e de saúde, já que é um fator importante na disseminação de doenças. O saneamento é a estrutura que mais benefícios traz para a população. O básico do nome não está ali à toa, é a estrutura mais elementar e a mais relevante. Reserva do Iguaçu vai de praticamente zero a mais de 80% de ligações de esgoto sanitário na rede de esgotamento municipal.

 

A primeira ligação da rede de esgoto em Reserva do Iguaçu aconteceu em maio deste ano. A ligação aconteceu na Escola municipal Pedro Siqueira. A escola sofria com a destinação dos dejetos de cozinha e banheiros desde a construção do novo prédio em 2003, pois as fossas que foram construídas e modificadas não conseguiriam suprir a demanda. Com a ligação, este problema histórico foi resolvido e os alunos não sofrem com o mau cheiro e nem com a preocupação diária deste problema.

 

O secretário de administração, Carlos Alessandro Machado afirma que a importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, passa pela qualidade de vida e atinge inclusive a economia e o desenvolvimento da sociedade como um todo. Afinal, as cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade a investimentos na área de saneamento, um tipo de obra muitas vezes não "tão notável" por uma parcela da população, mas de vital importância.

 

Nesta semana o Deputado Artagão Junior esteve em Reserva do Iguaçu visitando os trabalhos que estão sendo realizados. Artagão disse em nota que esta é uma obra que soma o valor de R$ 1,6 milhão. O deputado também reforçou que essa conquista é um esforço e muita dedicação por pessoas que acreditam querem o bem de Reserva do Iguaçu.

 

Após a visita a obra Artagão se reuniu com os vereadores e lideranças locais. Na oportunidade, foram discutidos juntamente com os servidores da prefeitura os projetos que estão sendo trabalhados nas secretarias de Estado. (Com Diário Reservense)

 

 

 

SICREDI 02