Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu - 3ª Edição da Copa Edson Damásio de Futsal começa neste sábado no Centro Esportivo

Reserva do Iguaçu - 3ª Edição da Copa Edson Damásio de Futsal começa neste sábado no Centro Esportivo

Neste sábado dia 16, começa a 3ª Edição da Copa Edson Damásio de Futsal Masculino. O congresso técnico aconteceu na segunda-feira e definiu os grupos e os confrontos deste final de semana.

 

Segundo o Diretor de Departamento de Esportes, Bruno Rodrigo, o campeonato vai reunir 14 times. “Será um campeonato baseado na humildade, respeito e dedicação, tenho certeza de que todos os times vão dar o melhor de si e cada atleta ira competir com muita garra e determinação.” Destacou Bruninho em nota ao DR- Diário Reservense.

 

O Campeonato terá início neste dia 16/03/2019 (sábado) as 19:00h, com os seguintes confrontos:

 

19:00- Rondinha x Santa Luzia
20:00- Fátima/São Sebastião x Tauscher
21:00- Liverpool x Irmãos Micos
22:00- Segredo II x Baia

 

Sobre Edson Damásio

 

Edson Damásio nasceu em 08/12/1985. Desde pequeno a paixão e o amor pelo esporte eram evidentes. Com 14 anos foi para Itapejara D’oeste, onde foi avaliado e convocado. Em 1999 Edson foi chamado para jogar nas categorias de base da Chapecoense onde atuou por 4 anos até o sub17.

 

Em 2002 Edson retornou para Reserva do Iguaçu para ajudar a família que passava por alguns momentos de dificuldade. Com muito esforço e fé o atleta e a família deram a volta por cima e venceram os obstáculos. Neste período o jovem atleta casou e se tornou papai. Em meados deste mesmo ano defendeu as cores do Danúbio, time amador muito bem conceituado da cidade de Guarapuava.

 

Edson Damásio vestiu o manto de outros times também de destaque, vale ressaltar sua passagem pelo Batel Guarapuava, Time Espigão Alto do Iguaçu, de Rondônia e o Porto de Santa Catarina onde foi campeão da divisão de acesso ao estado.

 

Edson Damásio nos deixou aos 26 anos de idade em 24 de junho de 2012. O mesmo estava participando de uma partida de futebol em Reserva do Iguaçu e retornava para Guarapuava quando precocemente nos deixou. Fica a saudade, as lembranças e o lindo sorriso que Edson sempre estampava em seu rosto. Esse campeonato é uma singela homenagem para este homem que fez o nosso esporte ser conhecido em muitos lugares. Para sempre em nossos corações. (Com Diário Reservense)

 

 

 

SICREDI 02