Quedas - Rotam prende autores de furto em Mercearia e recupera vários produtos
Na última sexta dia 25, por volta das 17h30min, a equipe Rotam, em posse de informações anônimas de que os produtos oriundos de furto do Mercado Meleva, estariam na residência da mãe do vulgo “Esquilo”, indivíduos já conhecidos pelas equipes policiais, residência esta situada na rua ipê no bairro Bela Vista.
Diante disso, foi deslocado até o referido local para averiguar tal denúncia onde foi visualizado na parte externa da residência, uma senhora de 40 anos e outros suspeitos.
A proprietária da casa foi informada da denúncia e questionada se havia algum produto de furto ou qualquer outro objeto proveniente de alguma situação ilegal no interior da residência, sendo que respondeu que não, perguntada se a equipe poderia verificar sua residência mesma permitiu a entrada da equipe.
No interior da residência, em um quarto, foi encontrada uma bicicleta que havia sido furtada conforme boletim n° 2020/830245 , próximo a bicicleta foi encontrado uma máquina de passar veneno, na cozinha foi encontrado diversos bolos e cucas que haviam sido furtados da Mercearia Meleva conforme boletim n° 2020/979625 , em outro quarto foram encontrados bonés furtados, e caixas de som furtadas conforme boletim n° 2020/830341.
Nos fundos da residência foi encontrado em meio a uma mata um carrinho de mão utilizado para carregar caixas e fardos de bebidas, e no forro da residência, foi encontrado uma sacola com mais bolos, cucas, e diversos refrigerantes, também produtos de furto da Mercearia Meleva.
No quarto da acusada foi encontrado um celular Samsumg de cor branca, não sendo possível identificar o (imei) para verificação, pois o aparelho encontra-se bloqueado, por não possuir nota fiscal e quando questionada, a acusada não soube informar a origem do celular então foi apreendido para verificação.
Questionado um indivíduo supeito que estava na casa sobre quem foi o autor dos furtos, este assumiu que realizou o furto da Mercearia Meleva junto com sua enteada e mais um indivíduo.
A moça que também participou do furto relatou que além do furto da Mercearia Meleva, realizou também os furtos da bicicleta, das caixas de som, e dos bonés.
Diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar para acompanhar uma menor e encaminhou o autor e as duas comparsas até a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com os produtos recuperados.
(Fotos: Rotam).