Quedas - Quatro pessoas são detidas por tráfico de drogas
Neste sábado (04),a equipe da Rotam, por volta das 18h30, após diversas denúncias, realizou a abordagem de um homem conhecido por vulgo “cachopa”.
Segundo as denúncias estava ocorrendo tráfico de drogas na residência, que fica próxima a escola Municipal Primavera, durante o dia e a noite.
No momento da aproximação da equipe policial foi possível visualizar, na área externa da casa, o alvo das denúncias entregando algo a um masculino de camiseta branca. Ao realizar a abordagem e a revista pessoal foi constatado que “Cachopa” estava de posse de uma bucha de substância análoga a maconha no bolso e o que havia entregue ao outro homem se tratava de uma bucha da mesma substância, que estava dentro de sua pochete, onde também havia uma balança de precisão e invólucros de plástico transparente.
Foram abordados mais dois indivíduos na residência, sendo J.L.J.T, apenas de posse de um celular dizendo ser usuário de drogas e L.G.S, que antes de sair do interior da residência jogou seu celular pela janela.
O primeiro abordado se apresentou a equipe como sendo o dono da casa e ao ser questionado se teria mais droga no interior respondeu que sim.
Durante as buscas foram localizados na cozinha, em um prato, que estava dentro do forno de um fogão à gás, 9,5 gramas de substância análoga à cocaína e uma lâmina de barbear utilizada para cortar a droga. Em outro prato, em cima do mesmo fogão foram localizados seis buchas de substância análoga ao Crack, pesando aproximadamente três gramas, ainda na cozinha, próximo às drogas mais uma balança de precisão de cor branca.
No quarto, dentro do guarda-roupas foi encontrado 3,6 gramas de substância análoga à maconha e um pote de cor amarela contendo R$ 157,00 reais em notas diversas.
Ao serem questionados pela equipe policial, Cachopa assumiu a propriedade das drogas, de duas balanças e do dinheiro e outro dos abordados assumiu a bucha de maconha e uma balança que estava em sua pochete.
Diante de tal constatação, foram todos encaminhados para a lavratura do Boletim de Ocorrência Unificado e posteriormente entregues à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. Os outros abordados relataram serem usuários de drogas.