Quedas do Iguaçu

Quedas - Projeto “Vizinhança Segura” é bem aceito pelo Bairro Pindorama

Quedas - Projeto “Vizinhança Segura” é bem aceito pelo Bairro Pindorama

Após 4 meses desde a sua implantação, o projeto “Vizinhança Segura” do Bairro Pindorama só cresce com a participação da comunidade, cada dia mais interessada e comprometida com a segurança pública, esse projeto tem mudado a forma de pensar e agir das pessoas.

 

Buscando trazer novas experiências e enriquecer as reuniões, nesta terça dia 17, participaram o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ladislau Stachelski, o qual falou a respeito da reciclagem do lixo e da importância dos moradores fazer a separação, uma vez que há uma cooperativa mantida pela Prefeitura Municipal, onde pessoas trabalham em condições de segurança e garantem sua renda através do lixo reciclável.

 

As integrantes do NASF, a Nutricionista Lorhana e a Terapeuta Ocupacional Roseli, falaram sobre os serviços prestados, principalmente na área de saúde mental, enfatizando a campanha do “Setembro Amarelo”.

 

A comunidade do Pindorama recebeu importantes orientações de como procurar ajuda, perceber casos na família, amigos ou trabalho e se alguém está enfrentando problemas como a depressão ou ansiedade.

 

A cada reunião, os moradores se responsabilizam em chamar um vizinho para conhecer e participar do projeto. (Com Projeto Vizinhança Segura)

 

 

SICREDI 02