Quedas do Iguaçu

Quedas - Prova escrita para se candidatar a Conselheiro Tutelar será dia 14

Quedas - Prova escrita para se candidatar a Conselheiro Tutelar será dia 14

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará no próximo domingo, 14, a partir das 8h00 da manhã nas dependências da Escola Pinheirais, a prova escrita para novos conselheiros Tutelares. Está é a 3ª Etapa do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar para o exercício 2020/2024, estando inscritos 24 candidatos.

 

Serão 20 questões relacionadas ao ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e os candidatos que tiveram sua inscrição aprovada e publicada no Diário Oficial do município devem estar maia hora antes (7h30 da manhã) para a prova com documentação necessária, ou seja, Identidade e CPF, documento com foto como CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para a realização da prova os candidatos devem observar o Art. 12 do Edital do Processo de Escolha sobre o que é ou não permitido.

 

“Na prova será proibido qualquer tipo de aparelho eletrônico, bonés, chapéus, toucas, bolsas ou outro acessório”, destacou Cleonice Rodrigues, (foto) presidente do CMDCA.

 

A eleição irá ocorrer no mês de outubro deste ano, com algumas novidades, a reeleição será permitida mesmo pra quem já exerceu o cargo por mais de uma vez seguida e o eleitor irá votar em apenas um candidato não em cinco como das vezes anteriores.

 

Os aprovados na prova estarão aptos a concorrer no pleito eleitoral de 2019. “Passou na prova já inicia o processo de campanha” finalizou Rodrigues.

 

 

 

 

SICREDI 02