Quedas do Iguaçu

Quedas - Projeto “Comércio Seguro” é lançado no município

Quedas - Projeto “Comércio Seguro” é lançado no município

Aconteceu nesta terça dia 08 de janeiro, às 19hs, no auditório da ACIQI de Quedas do Iguaçu o lançamento do Projeto Comércio Seguro, o qual tem por objetivo tomar medidas de prevenção aos atos ilícitos contra o patrimônio como furtos, roubos e estelionatos.


O projeto conta com gestores representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar do Paraná e Associação Comercial, que irão conduzir as ações, integrando todos os comerciantes que estejam dispostos a fazer parte do ‘’Comércio Seguro”. Cada comerciante será um agente colaborador e sua participação será valiosa, pois os resultados positivos vão depender de cada participante.


Os gestores ficaram bem motivados pela boa participação dos comerciantes e a expectativa é que outros venham fazer parte do Comércio Seguro, a próxima reunião, já foi definida para o dia 05 de fevereiro de 2019, às 19h na ACIQI, os empresários que não participaram de nenhuma reunião e tenham interesse em fazer parte do grupo, estão convidados.


Há uma comissão que vem trabalhando desde outubro do ano anterior paraa concretização do projeto Comércio Seguro, onde primeiro aconteceu uma visita técnica à cidade de Marmeleiro e saber como obtiveram resultados tão bons na área de segurança, a partir daí tem-se dedicado para se implantar na cidade de Quedas do Iguaçu, o Sgt. Mello, o qual comanda o Pelotão da PM de Marmeleiro está dando todo o suporte para os gestores, inclusive apresentou o projeto no mês de dezembro para os empresários de Quedas do Iguaçu.

 

Por Valdinéia Aparecida Corso.

 

 

 

SICREDI 02