Quedas do Iguaçu

Quedas - Prefeito anuncia “Natal mais brilhante da história, na abertura da XI Conferência da Assistência Social

Quedas - Prefeito anuncia “Natal mais brilhante da história, na abertura da XI Conferência da Assistência Social

A 11ª Conferência de Assistência Social de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), acontece nesta quarta-feira, 18, focando os principais problemas sociais do município. Com o tema “Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, tem o objetivo de avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.


Na abertura a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Irmã Eliana Diniz citou Santo Antonio dizendo: “A palavra é viva quando são as obras que falam” . Dar aos pobres um prato de comida é fácil, o difícil é promover o Ser Humano, vamos fazer com que as pessoas se valorizem e descubra o Seu talento” completou.


De fato só o Projeto Gente durante a Pandemia promoveu a distribuição de 6.000 cestas básicas, também remédios e roupas. “Não fizemos nada sozinhos para ajudar aqueles que mais precisam, foi em parceria com a comunidade e isso se chama solidariedade”. Para Diniz isso é uma das coisas boas que a Pandemia nos ensinou não somente ruins.

 

Jacir dos Santos declarou estar “sem palavras com o que a Irmã Eliana disse”. Ressaltando todas as dificuldades devido o momento vivido e a importância da Assistência Social. “Trabalhar com isso vai além de serviço, tudo deve viver em harmonia e as palavras são de gratidão”.

 


Prefeito Elcio Jaime diz que Conferência é “um dia produtivo”

 

O prefeito Elcio Jaime da Luz desejou ser “um dia produtivo”. Elogiou o trabalho da Irmã Eliana, o chamado de “determinação”. O prefeito disse nunca ter visto “uma situação tão pavorosa como a que estamos vivendo, não bastando a Pandemia o problema da falta de água”. Elcio teceu críticas a administrações anteriores ” onde está o bom senso?” “Outros administradores parecem que brincavam com a vida, “vida é água”, começavam e não terminavam o poço artesianos, só terminava se ganhasse a eleição”. E concluiu: “Em nossa administração começa termina”.


Natal aos menos favorecidos

 

Elcio anunciou a “Santa Ceia na casa dos menos favorecidos”. “A família que não tem condições de comprar os produtos vai chegar na sua casa a Ceia de Natal e aquele presentinho numa parceria de toda nossa equipe e temos um dinheiro reservado pra isso”. “Será algo inédito”.

 

Natal mais brilhante da história

 

O prefeito também prometeu o “natal mais brilhante da história quedense”. No comércio e nas residências haverá premiação para as decorações natalinas e uma nova iluminação decorativa. “Teremos também uma cidade iluminada neste natal, começando na Igreja Matriz até a Praça, com a casa e o Papai Noel, isso nas semanas que antecedem, será um ponto turístico no centro de Quedas do Iguaçu”. Segundo comentou o prefeito muitas pessoas não irão viajar então a Praça será um ótimo atrativo se estendendo aos visitantes, “será uma cidade cinematográfica”.


Segurança

 

Elcio Jaime falou sobre segurança e comentou que hoje às pessoas estão vindo a Quedas porque se sentem seguras. “As pessoas hoje estão se alto convidando pra vir a Quedas do Iguaçu antes isso não acontecia”. Ele anunciou uma reunião com diversos municípios da região e com a participação de integrantes da equipe da Secretaria de Segurança do governo federal para tratar do assunto. “Com isso haverá mais investimentos e nossos filhos vão poder ficar por aqui, perto da gente”. “Não é a toa que chamei o Ivo Potulski pra cuidar da Defesa Civil e a Carlise (representou o Legislativo na Conferência) vai ter a oportunidade de mostrar seu talento e trabalho na câmara como vereadora”. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02