Quedas - Polícia é recebida à bala por foragido, que acaba morrendo
Indivíduo de alta periculosidade reage contra a ROTAM em Quedas do Iguaçu e acaba morto, após tentativa de cumprimento de mandado de prisão.
A equipe da Rotam, juntamente da equipe RPA, e a Polícia Civil se deslocou até a Zona Rural de Quedas do Iguaçu, mais precisamente no Assentamento Dom Thomas Balduíno, para verificar informações as quais relatavam que um homem estaria escondido nesse local.
Contra o homem, existia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu. O indivíduo tem envolvimento com tráfico de drogas e também é suspeito de
homicídios na cidade.
No momento em que as equipes chegaram no local alvo das informações, realizou o cerco da residência e identificou-se como Polícia pedindo para saírem para fora da casa, pois a casa estava cercada.
Do lado de fora da residência, entre as frestas das janelas, as equipes perceberam barulhos e movimentação dentro da casa.
Sendo assim, foi realizado adentramento, nas técnicas polícias, momento em que, do banheiro, saiu um masculino portando uma arma longa em mãos apontando para equipe policial.
A equipe policial pediu ao homem que largasse a arma de fogo e simultaneamente efetuados disparos para cessar a injusta ameaça e salvaguardar a integridade física dos policiais.
Posteriormente aos disparos foi feito contato com a central de Quedas do Iguaçu e solicitado apoio da viatura do SAMU, e também para que fosse avisado autoridades competentes.
A equipe do SAMU, chegando ao local contatou o óbito do procurado.
Após foi solicitado o apoio dos órgão competentes.
No local compareceu a Polícia Científica e também IML.
Após períciado o local, o corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel-Pr.
A arma de fodo do homem tratava- se de uma carabina, marca CBC 7022, cal. 22 LR. Com numeração suprimida ,municiada com 10 munições do mesmo calibre, sendo que uma munição estava na câmera da arma.
Com informações Polícia Militar