Quedas - PM prende receptadores de eletrônicos furtados. O ladrão conseguiu fugir
Nesta quinta dia 11, por volta das 10h30min, a equipe da PM diante de informações que uma loja de consertos de celulares, estaria revendendo um Tablet de marca Positivo, de cor branca que foi furtado no dia 18 de dezembro de 2020, deslocou de imediato para o referido endereço, sendo a entrada na loja franqueada por um dos sócios, onde um proprietário foi questionado sobre o Tablet, que informou que seu outro sócio teria comprado de um rapaz que ele não sabia o nome na data de ontem.
No momento que a equipe estava verificando o número de Série e IMEI do Tablet para ver se era o mesmo furtado, outro que seria o sócio dele chegou na loja, e disse que realmente havia comprado de um indivíduo.
A equipe constatou que os dados do aparelho furtado eram os mesmo do Tablet que estava na loja, sendo assim, foi dado voz de prisão para um proprietário da loja que adquiriu o aparelho e enquadrado pelo crime de receptação.
O sócio da loja preso, disse que saberia onde essa pessoa que vendeu para ele morava, e disse que levaria a equipe até o endereço, sendo assim, o mesmo foi conduzido no banco de trás da viatura sem algemas, para poder informar o local.
A equipe deslocou até Bairro Jardim Floresta, sendo a entrada na casa franqueada pelo segundo indivíduo envolvido na situação, o qual disse que haveria comprado o Tablet da marca Positivo de um terceiro elemento que já é conhecido pela prática de vários furtos na região, pelo valor de R$ 500,00, e teria deixado na loja de celulares para que fosse revendido.
Como a equipe já estava na casa do outro envolvido, foi questionado se teria mais algum objeto na residência de atitude suspeita, o mesmo disse que esse teria deixado um Notebook de marca DELL, de cor preta para arrumar, a equipe pediu que o mesmo entregasse o computador para averiguação, sendo este, também constatado ser objeto de furto, ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2021.
Diante disso, o Notebook também foi encaminhado para a Delegacia.