Quedas - Pedinte causa transtornos a moradores e PM é acionada
Nesta quarta dia 12, por volta das 20h foi recebida uma ligação via COPOM, informando que na Vila Salto Osório próximo à prainha de Quedas, teria um individuo com características de porte médio, magro, com blusa azul pedindo dinheiro e pouso para vários moradores.
Devido a ser um local retirado da cidade, houve preocupação dos moradores referente às intenções do indivíduo.
Diante do fato a Equipe PM deslocou de imediato para o referido local onde, dentro da Igreja, foi acolhido pelos responsáveis, foi abordado o rapaz com as mesmas características, que por não ter sinal de internet no local para consultas via sistema nem via rádio, foi conduzido como abordado para a Sede da 2ª Cia, onde o mesmo foi questionado de diversas maneiras, porém não foi possível identificá-lo.
Como não ocorreu nenhum crime e não houve interesse de representação por parte dos solicitantes, o suspeito, que se identificou apenas como sendo a pessoa de “Minerva Risquê”, apresenta sinais de perturbação mental.
A equipe solicitou o apoio do responsável pela Casa Lar, que também conversou com o suspeito e não conseguiu nenhuma informação que levasse a identificação do mesmo.
O conselho tutelar de Quedas do Iguaçu também compareceu na Sede da 2ªCia, mas também não reconheceu o suspeito.
A Polícia Civil alegou que poderia identificá-lo apenas em Cascavel. O suspeito foi liberado.
Após ser liberado, o suspeito, que queria ser preso, resolveu se identificar como sendo a pessoa de E.V.P.D.S., oriundo a cidade de Pato Branco. Ele também concordou em ir para um abrigo.