Quedas - Onça parda aparece em baixo de residência no São Cristóvão
Nesta noite de domingo dia 30, um fato inusitado chamou a atenção dos proprietários de uma residência e vizinhos no Bairro São Cristóvão.
Em uma casa na Rua Plátano apareceu uma onça parda do tipo Sussuarana, ela foi parar em baixo da residência.
O Corpo de Bombeiro isolou o local até capturar a Onça Parda e a Polícia Militar presta apoio para a captura do felino. (Informações Quedas Urgente).
Dependendo das formas de captura o felino será devolvido em uma mata, caso necessite de atendimentos veterinários o animal será encaminhado para um zoológico.
Moradores e curiosos das proximidades acompanham a captura.
(Foto: Redes Sociais).
Informações sobre a onça-suçuarana:
Características:
É o segundo maior felídeo neotropical, menor apenas que a onça-pintada. Chega a atingir 1,08 m de comprimento, mais a cauda que é longa medindo até 0, 61 m e 63 cm de altura e a pesar até 80 kg. Seu pêlo é em geral bege-rosado, pode ser cinza, marrom ou cor-de-ferrugem. O comprimento do pêlo varia conforme o habitat - vai de curto a muito longo.
Seu período de vida é de 20 anos em cativeiro. Entre os felinos é um dos melhores saltadores, podendo saltar para o chão, de alturas de até 15 metros, pode dar também saltos de até 6 metros de extensão isto facilita sua caça. Suas garras são muito longas.
Habitat:
São variados, incluindo florestas tropicais e subtropicais, caatinga, cerrado, pantanal , desertos e montanhas.
Hábitos:
É um animal solitário, terrestre. Sua atividade é noturna. O seu território compreende áreas de 65 km2, necessita no mínimo 20 km2 para sobreviver. Os machos toleram-se e evitam-se.
Alimentação:
É muito variada, pois habita territórios vastos. Desde pequenos roedores até mamíferos de grande porte (capivaras, veados, catetos, aves e répteis).
Animal em extinção.