Quedas – Indivíduos responsáveis por furtos a residências são pegos pela polícia
Na quarta-feira (13), por volta das 18h10, entrou em contato com a central, o senhor A.P.B, relatando que sua residência havia sido invadida e dela levado aproximadamente duzentos e cinquenta reais em dinheiro e alimentos diversos que o mesmo não conseguiu relatar.
Segundo o proprietário, os autores entraram pela janela lateral da residência que se encontrava com o trinco danificado.
Mais tarde, por volta das 18h36, a PM foi acionada novamente, dando conta que em um endereço próximo dali havia recém ocorrido uma tentativa de furto, onde foi possível através das câmeras visualizar o autor e suas características.
Em patrulhamento pela Vila Dias, a equipe encontrou um suspeito com as mesmas vestimentas do autor do furto. Abordado, o mesmo já se identificou como sendo a pessoa de M.C.N, e se prontificou a devolver os objetos.
De uma das residências, foi levado uma caixa de som que posteriormente foi encontrada em cima do muro, onde o senhor M.C.N havia dito que estava.
A vítima e proprietário de residência, o senhor J.P, reconheceu o objeto encontrado como sendo de sua propriedade o qual foi entregue ao mesmo. Questionado, o individuo relatou que enquanto estava dentro da residência, seu comparsa identificado por ele como sendo a pessoa de E.J.A, se encontrava nas proximidades observando a chegada e saída dos moradores e que ambos após o furto iriam trocar os objetos por entorpecentes.
A equipe então deslocou até a residência do senhor E.J.A, onde o mesmo, na presença da sua mãe, se prontificaram a acompanhar a equipe.
Ele relatou que apenas havia feito uso de entorpecentes com o senhor M.C.N, mas que não havia participado do furto, apesar de alegar que estavam juntos na hora dos fatos.
Ambos foram conduzidos algemados, pois entraram em conflito verbal no momento em que foram questionados, evitando que se agredissem, mantendo suas integridades físicas.
O senhor M.C.N ainda relatou que o senhor EJA também havia escondido um Notebook, fruto de furto numa residência localizada na rua do Limoeiros, horas antes dos furtos anteriores, nas instalações do hospital municipal abandonado e levou a equipe até o local, onde foi encontrado um notebook de 12” da marca HP, de cor cinza, um carregador.
Os moradores foram avisados pela equipe que o aparelho havia sido recuperado no momento em que chegaram em casa, sendo o senhor D.C convidado para comparecer a companhia da policia militar onde o mesmo reconheceu o aparelho.
Os dois são suspeitos também de terem participado de um furto na data 11 de abril de 2022, onde aparece nas imagens das câmeras de segurança a pessoa M.C.N , que confirmou a equipe que seu comparsa E.J.A estava presente novamente no furto cuidando as redondezas do local, sendo que quando os mesmo saíram da residências com os produtos de furtos o senhor E.J.A trocou as joias por drogas na biqueira conhecida como J.D.
Diante dos fatos e denúncias relatadas, os autores e vítimas foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Quedas do Iguaçu, junto com os objetos para as demais providencias cabíveis.