Quedas – Incêndios atingem diversas partes do município
É preocupante a situação na região de Quedas do Iguaçu, região centro-oeste do Paraná. Áreas extensas com focos de incêndio são registradas por equipes do Corpo de Bombeiros da região que atuam incansavelmente para tentar combater o fogo.
As chamas já atingiram plantações e agora se aproximam das casas, ameaçam moradias e animais. Com o tempo seco e muito calor, os focos se alastram rapidamente durante o dia, e no período da tarde a situação é ainda pior.
Ações integradas são feitas pelos bombeiros com apoio da Polícia Militar (PM), no entanto já é considerada situação de descontrole.
Na manhã desta terça-feira (28) o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), explicou que muitas equipes trabalham para combater os últimos focos do incêndio ambiental em áreas de lavouras e preservação.
Estão no local, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, Caminhão Pipa de Espigão Alto do Iguaçu, militares do posto comunitário de Quedas do Iguaçu e Defesa Civil. Desde novembro bombeiros e Defesa Civil atuam na região para combater pequenos focos, mas nos últimos dias se agravou.
Bombeiros de Cascavel desde ontem (27) reforçaram o combate e prestam apoio no atendimento. Há incêndio às margens do lago da Usina de Salto Osório, no rio Iguaçu, em áreas de preservação, perto de 23 famílias.
A PM também está atuando para identificar as queimadas irregulares e denúncias devem ser feitas pelo 190.
Por - Educadora