Quedas - Morador de assentamento é preso na operação "Paz no Campo"
A operação denominada " Paz no Campo" desmantelou na madrugada desta sexta, 08, uma quadrilha que agia na região de Cascavel, onde elementos tinham como alvos propriedades rurais.
A operação " Paz no Campo" foi desencadeada pelas equipes de policiais do GDE ( Grupo de Diligências Especiais).Segundo o Delegado Chefe da Polícia Civil, Nagib Nassif, os detidos cometeram pelo menos seis roubos nos últimos tempos.
A Delegada Anna Palodetto, responsável pelo Grupo de Diligências Especiais, disse que as investigações iniciaram a partir de abril quando um roubo foi registrado em uma propriedade no Reassentamento São Francisco. Um dos detidos conhecia a região o que facilitou a prática criminosa.
Quatro elementos foram presos dentre eles um morador do Assentamento Celso Furtado em Quedas do Iguaçu sendo identificado como Eduardo de Souza Santos, 28 anos, conhecido como "Neguinho", que possui passagens pela polícia por receptação, é suspeito de roubos em Quedas e em Cascavel já possui passagens por corrupção de menores e tráfico de drogas, onde já estava condenado a cerca de dois anos. Também foram presos Lucas Martins Capa, 22 anos, Josué Nunes Rodrigues, 26 anos, Feliphe de Souza Moreira, 25 anos, conhecido como Japa, e Gabriel Gonçalves da Silva, 19 anos, conhecido como Negueba.
Todos estão na carceragem da 15ª SDP a disposição da justiça. Diligências seguem em curso na busca de Gabriel Gonçalves da Silva, 19 anos, que se encontra foragido. Cerca de 30 policiais civis participam da operação.
Veja Também: