Quedas - Posto quedense da PRE registra bloqueio na PR 484
Cerca de 100 manifestantes que fazem parte das famílias de agricultores proprietários das terras atingidas pelas obras da Usina do Baixo Iguaçu, bloquearam na tarde desta quinta, 19, a PR 484 Km 125 no trecho da Ponte do Rio Andrade.
Os manifestantes reivindicam que órgãos competentes solucionem as questões para as indenizações das famílias atingidas pelas obras da barragem.
Eles cobram também uma solução do Consorcio formado pela Neoenergia e a Copel, grupo responsável pelo empreendimento, sobre os destinos das 108 famílias que vivem na região de terras que serão alagadas.
Os manifestantes paralisaram as obras e pretendem acampar no local até que haja uma negociação. A paralisação e bloqueio afeta os trechos de acesso aos municípios de Quedas do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e demais regiões.
Uma equipe da Policia Rodoviária Estadual e militares fazem o policiamento no local. Manifestantes disseram para as autoridades, que permanecerão no trecho da Ponte do Rio Andrade até o início desta noite, e senão houver respostas pelos órgãos, voltarão no bloqueio amanhã, sexta dia 20.
Veja Também: