Quedas - Lula deve vir a cidade, visando as eleições de Outubro
O ex-presidente terá sua apelação criminal julgada na próxima quarta dia 25, pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
A decisão, já em segunda instância, poderá confirmar a condenação imposta pelo juiz Sergio Moro ou inocentar Lula.
Se for condenado por unanimidade (três desembargadores julgarão o caso), o ex-presidente poderá ser até preso dias após a decisão.
Se for inocentado ou condenado, não por unanimidade, pode continuar em liberdade. Com isso, a agenda de Luis Inácio Lula da Silva segue normalmente.
Veja Também:
E a coordenação do movimento "Lula Pelo Brasil" informou que o candidato a presidente poderá vir a Quedas do Iguaçu em sua passagem pelo Paraná. Será um visita rápida, onde o candidato participará de um ato público na região central da cidade, provavelmente na Praça Pedro Alzides Giraldi, ficando poucas horas em Quedas.
O PT escolheu terras quedenses pela simbolismo importante devido a força que o Movimento dos Sem Terra (um dos maiores do Brasil) tem na cidade e também pelos últimos acontecimentos envolendo o MST. Vale lembrar que os Movimentos dos Sem Terras espalhados pelo Brasil sempre foram redutos eleitorais do PT e de Lula.
Agora é esperar a decisão do próximo dia 24 e a ratificação da campanha de Lula se ele realmente passará Quedas do Iguaçu e especialmente como será recepcionado pela população quedense.